Buscar

ACAMPAMENTO NA AMAZÔNIA: UMA EXPERIÊNCIA ÚNICA

[vc_row][vc_column][vc_column_text]

Por que não optar por um acampamento na Amazônia, dormir em rede e aprender um pouco sobre sobrevivência na selva, ao invés de ficar em um bangalô super fotogênico no topo das árvores? Tem certos destinos que gosto de fazer o clichê, porém outros, gosto de me aventurar e encarar algo totalmente diferente do que estou acostumada a ver pelas redes sociais, revistas e televisão e, quando fui para Amazônia quis ousar e sair da zona de conforto! Que tal? Encarariam? Neste post vou relatar toda minha experiência.

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_column_text]

ACAMPAMENTO NA AMAZÔNIA

[/vc_column_text][vc_column_text]

Quando estava organizando a minha viagem procurava algo para fazer na Amazônia e acabei encontrando o Amazon Green Tour no google que, além de um preço super acessível, oferecia um pacote muito diferenciado que incluía uma noite acampando no meio da amazônia! Confesso que fechei o pacote sem entender muito como seria essa noite, achei que logo ali atrás dos chalés a gente armaria uma barraca, faria uma fogueira e é isso ai! Mas fui muito surpreendida!

A noite de acampamento começou por volta das 3h da tarde quando saímos da sede do hotel, que já fica no meio da selva, e seguimos por mais ou menos 2h rio adentro até que chegamos no local onde acampamos. Fomos em 4 pessoas mais 2 guias, cada um com sua rede e mosquiteiro, descemos todas as coisa do barco e andamos até a área do camping.

Não basta acampar, tem que montar tudo por conta! Colocamos uma lona por cima da área das redes porque tinha previsão de muita chuva durante a madrugada, depois nosso guia nos ensinou a dar o nó com um pedacinho de madeira para prender a rede e depois foi cada um por si! Depois que nossa “acomodação” ficou pronta, fomos pegar gravetos e começamos a preparar nosso jantar.

Arroz sendo feito em uma panelinha junto com frango que temperamos na hora e colocamos na nossa churrasqueira roots em cima da fogueira. Enquanto a comida ficava pronta aprendemos a fazer uma colher com um pedaço de tronco de árvore e nosso prato com uma folha de bananeira!

Fim do jantar, e que jantar! Ja estava bem escuro, limpamos tudo e jogamos o que sobrou da comida longe do acampamento para evitar que bichos aparecesse a noite (sim, bichos, tipo onça mesmo! Nosso guia foi bem claro que nó estamos no território deles e eles podem sim aparecer mas que também não atacam de bobeira. Ficamos bem tranquilos, só que não!)

Antes de dormir o nosso guia sugeriu que voltássemos até o nosso barquinho para ver a floresta durante a noite. Ele parou exatamente no meio do rio, apagou a lanterna e lá ficamos uns bons minutos apenas curtindo os sons da natureza e vendo diversos vagalumes no meio da mata e as infinitas estrelas no céu.

Da um certo medinho, é um breu e muitos sons que você não consegue identificar, mas que experiência inesquecível!

De volta ao camping, nem 10h da noite ja estava cada um na sua rede, eu confesso que levei um fone de ouvido para ver se pagava no sono! A selva durante a noite é como dormir no meio da Avenida Paulista, você escuta barulho a noite inteira, de bichos sobre as árvores, pássaros, árvores balançando com o vento, barulhos que fazem sua imaginação viajar!

Acordei milhares de vezes durante a noite, levantava só a cabeça para tentar enxergar algo mas é uma escuridão total até que chegou a hora do nascer do sol! Aumente o som e assista o vídeo aqui em baixo.

Levantamos em baixo de tempestade, uma das noites mais inesquecíveis da minha vida tinha chegado ao fim. De manhã todo mundo comentando como tinha sido a noite, uns dormiram mais que os outros, uns passaram mais medo que os outros, a imaginação rolou solta durante a madrugada, mas no fim todos falaram que tinha sido uma experiência única!

A noite mais inesquecível da minha vida! Tomamos café da manhã, arrumamos tudo e voltamos para a sede do hotel para continuar nossa viagem cheio de histórias para contar.

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_column_text]

A experiência de acampar no meio da Amazônia é única, porém é um turismo de aventura , ou seja, é imprescindível fazer um seguro saúde caso já não tenha um no Brasil.

Recomendo e uso sempre o Seguros Promo que faz uma comparação de valores e cobertura dos melhores seguros de acordo com o seu destino e datas.

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_separator style=”dotted” border_width=”3″][vc_column_text]

ACAMPAMENTO NA AMAZÔNIA A experiência mais inesquecível que se pode ter no Brasil!

E se eu indico essa viagem? COM CERTEZA! Mas vocês tem que estar preparada e gostar desse tipo de viagem, estando lá não tem como voltar atrás, mas acredite, você lembrará disso pro resto da sua vida!

Indico de olhos fechados a Amazon Green Tour, os guias são extremamente atenciosos e todos muito experientes, o que é fundamental para viagens desse tipo.

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][/vc_column][/vc_row]

#acampamento #amazonia