top of page

7 Cidades para conhecer no Marrocos: Imperdível!!

O Marrocos é um país rico em cultura, paisagens diversas e deslumbrantes, boa culinária, econômico e seguro, comparado com os demais países da África. Da praia ao deserto passando por pequenos vilarejos e grandes metrópoles, conheça as 7 cidades imperdíveis para conhecer no Marrocos!

 

RABAT

capital-do-Marrocos-Rabat

Capital do Marrocos, não muito procurada pelos turistas mas que vale ser incluída no roteiro por pelo menos um dia. Uma cidade moderna que está em um grande processo de desenvolvimento e com grande peso histórico. Limpa e organizada, possui diversos monumentos para visitar e dizem se a melhor opção para fazer compras comparado com Marrakech e Casablanca onde os vendedores aproveitam do turismo para cobrar preços altíssimos.

 

MARRAKECH

7 cidades para conhecer no Marrocos - Marrakech

Considerada uma das cidades imperiais do Marrocos, a mais turística do país, com certeza um destino que você precisa conhecer, mas que não esta entre as minhas favoritas.O caos dentro e fora da Medina faz parte do contexto, atente-se para não cair nos altos preços e atrações oferecidas aos turistas. A melhor opção é ficar hospedado em um hotel ou Riad dentro da Medina para vivenciar a cultura de perto e por conseguir fazer tudo a pé, visitar todos os pontos turístico, ir aos típicos restaurantes, bares e pechinchar pelas lojinhas.

 

7 cidades para conhecer no Marrocos: Imperdível!


CHEFCHAOUEN

marrocos-Chefchaouen

A também conhecida como “a cidade azul”, acho que o lugar que mais sonhava em conhecer, fica no norte do Marrocos, talvez um pouco fora da maioria dos roteiros, mas é parada quase que obrigatória. Com vielas, ruas estreitas e construções inteiras pintadas em diferentes tons de azul, arrisco a dizer que é a cidade mais fotogênica do país, tem uma história interessante sobre sua cor e, mesmo sendo turística, preserva muito a cultura. Vale a pena ficar hospedado pelo menos uma noite dentro da Medina em um dos típicos hotéis ou guesthouse para aproveitá-la nos diferentes períodos do dia.

 

FES

7 cidades para conhecer no Marrocos Fes

Um mergulho de cabeça na cultura marroquina. A cidade mais incrível e, um tanto quanto caótica, que visitei. A mais antiga das cidades medievais do Marrocos e a maior medieval Islâmica “viva” do mundo, é um verdadeiro labirinto de vielas e ruazinhas estreitas, não existe GPS que consegue te localizar nesse lugar, por isso contratar um guia local é a melhor opção para quem quer conhecer cada cantinho e não ficar perdido. A cada esquina uma surpresa, lojas de todos os tipos de artesanato manual que você possa imaginar, mercados a céu aberto, restaurantes e bares com varandas que proporcionam vistas inacreditáveis. Uma cidade vibrante e intensa, nada descreve a experiência de viver essa cidade.

 

MEZOURGA / DESERTO DO SAARA

deserto-do-Saara-Marrocos

Mezourga é a cidade “encostada” às dunas de Erg Chebbi, bastante procurada pelos turistas por ser a opção mais prática e de fácil acesso ao deserto do Saara. A cidade em si não tem muito a oferecer além de hospedagens, mas há diversas opções de passeios como visitar aldeias de nômades, andar de dromedário ou quadricículo pelas dunas etc. O ideal é passar pelo menos duas noites na região, sendo uma em um dos hotéis à beira das dunas que oferecem uma estrutura incrível com ótimos quartos, restaurante e piscina para aproveitar durante o dia e noite e, outra noite em um dos acampamentos que ficam mais afastados e literalmente no meio das dunas onde você poderá viver uma das principais experiências que o Marrocos proporciona.

 

7 cidades para conhecer no Marrocos: Imperdível!


OUARZAZATE

7 cidades para conhecer no Marrocos-Ouazarzate

Uma cidade entre o Deserto e Marrakech onde encontra-se a aldeia Ait Benhaddou, um dos Patrimônios Mundiais do Marrocos segundo a Unesco e, um dos principais pontos turísticos do país. Além da aldeia, a região de Ouarzazate é conhecida como a “Hollywood Marroquina”, você pode visitar um dos 6 estúdios espalhados pela cidade e andar por cenários de diversos filmes e séries internacionais como Ben Hur(2010), Maria mãe de Cristo (2011), A Mumia: O segredo do faró (2007), Gladiador (2000), entre outros.

 

CASABLANCA

7-cidades-para-conhecer-no-Marrocos-Casablanca

A cidade mais cosmopolitana do Marrocos e famoso pelo filme que leva o mesmo nome, Casablanca não tem muito foco turístico mas foi uma cidade que me surpreendeu muito. Sua principal atração é a Mesquita Hassan II, única que permite entrada de turistas para visitação com hora marcada, uma das construções religiosas mais impressionantes que já vi a olho nu. Mas a cidade vai além disso, ela mistura uma grande metrópole agitada e moderna com edifícios históricos, mesquitas e a medina.

 

7 cidades imperdíveis para conhecer no Marrocos

E ai, te convenci que vale a pena montar um roteiro pelo Marrocos?


Acompanhe mais conteúdos de viagem no meu instagram @natalia.precioso


bottom of page