top of page

Egito: O que precisa saber antes de viajar

Planejando uma viagem para o Egito? Passei 12 dias viajando o país de ponta a ponta e foi incrível! Mas vale lembrar algumas coisinhas antes de você embarcar, por isso aqui vai uma listinha do Egito e o que precisa saber antes de viajar.

 

PASSAPORTE E VISTO

Para viajar para o Egito o passaporte é obrigatório e a data de vencimento deve ser maior do que 6 meses da data da sua viagem.

O visto é adquirido direto no aeroporto de Cairo quando desembarca. O processo é bem simples, do lado da imigração tem guichês de casa de câmbio onde você paga a taxa de $25 dólares e recebe o visto que deve ser colado em uma folha em branco do seu passaporte.

passaporte brasileiro

IMPORTANTE: Leve o valor do visto exato e em dólar para o processo ser rápido. O valor pode ser modificado pelo Governo sem aviso prévio.

 

Egito: o que precisa saber antes de viajar

FORMULÁRIO DE ENTRADA

Antes do seu avião pousar em terras egípcias, os comissários de bordo irão distribuir um formulário que deverá ser preenchido e entregue na imigração junto ao seu passaporte.

egito-o-que-precisa-saber-imigração

Passo a Passo para preencher o formulário:

Trip No – Numero de Voo Arriving From – Pais de Procedência Family Name – Sobrenome Fore Name – Nome Nationality – Nacionalidade Passport Number – Numero de Passaporte Address in Egypt – Endereço no Egito (pode colocar o nome do hotel que irá ficar hospedado) Purpose of Arrival – Proposito da viagem (turismo)

 

VACINA

A vacina da Febre Amarela é obrigatória para todos os viajantes com nacionalidade brasileira.

Para viajar você deve retirar o Certificado Internacional de Vacina e apresentá-lo junto ao passaporte na imigração. Caso você já tenha a vacina, mas não tenha o certificado, deve apenas solicitá-lo no site da Anvisa.

vacina febre amarela
 

SEGURO SAÚDE

Todos os viajantes deverão adquirir um seguro saúde antes de embarcar para o Egito. O governo não exige nenhuma condição especial, por isso podem comprar o seguro de sua preferência.

Adquira aqui seu seguro saúde com desconto! Seguros Promo

 

Egito: o que precisa saber antes de viajar

MOEDA EGÍPCIA

A moeda no egito é a Libra Egípcia, chamada como Pound.

Cotação atual: U$1 dólar = 18,88 EGP (atualilzado em 12/07/2022)

egito o que precisa saber - dinheiro

O ideal é levar dólar em espécie e ir trocando aos poucos conforme a sua necessidade, porque as casas de câmbio não aceitam libra de volta e, durante a sua viagem o ideal é realizar todos pagamentos com a moeda local para conseguir os melhores preços.

 

QUANTO LEVAR DE DINHEIRO?

Essa é uma pergunta bem pessoal, vai depender muito do que você vai querer comprar ao longo da viagem e quando passar pelas centenas de lojinhas com coisas incríveis e preços melhores ainda! haha


Base de gastos da minha viagem de 12 dias com a Maktub (valores em dólar) - valor de 2020:

| Pacote Low Cost = $1050 | Visto = $25 | Passeios extras (fora do roteiro) tem 9 opções que no total fica = $670 | Gastos pessoais por dia = $20 a 25

 

Egito: o que precisa saber antes de viajar

TOMADA NO EGITO

No Egito as tomadas são tipo C (dois furinhos) e a voltagem é 220V.

Antes da viagem verifique quantos equipamentos eletrônicos vai levar e o tipo de tomada de cada um, não deixe de providenciar um adaptador universal.

egito o que precisa saber - tomada

DICA! Sempre viajo com uma extensão pequena ou um benjamin de tomada para conseguir carregar tudo que preciso ao mesmo tempo sem me preocupar com a quantidade de tomada que tem no quarto do hotel.

 

CHIP DE CELULAR

Para quem gosta de estar sempre conectado, prepare-se, o Egito não tem a melhor internet do mundo!

Não existe wifi em locais públicos e mesmo nos hotéis (incluindo hotéis e resorts grandes), o wifi é bem fraco e muitas vezes não carrega nem uma foto.

Então, se você quiser ficar conectado, mandar notícias para o pessoal aqui no Brasil, postar fotos e tudo mais, tem três opções:


– Ativar o roaming internacional do seu celular, opção bem cara independente da sua companhia telefônica. – Comprar um chip de um operadora local assim que chegar no Egito, o valor é de $20 dólares para um chip com 20G de internet. – Comprar um chip international com internet ilimitada da Easysim4u que funciona em mais de 140 países, você paga de acordo com os dias que irá utilizar, eles entregam na sua casa e você já sai do avião com o celular funcionando.

 

ROUPAS

Estamos falando de um país muçulmano, uma cultura diferente do que estamos acostumados por isso tem certas coisas que devemos tomar cuidado e respeitar.

No Egito as temperaturas são altas e o clima seco, é recomendável utilizar roupas confortáveis e um pouco conservadoras, evitar shorts/saias curtos, roupas muito justas e decotes para visitar locais religiosos e no mercado. A melhor opção é andar sempre com um lenço que você pode se cobrir a qualquer momento.

Grupo Maktub no Egito

Em nenhum local do Egito as mulheres precisam cobrir o cabelo, mas vale fazer um turbante beduíno para fazer uma foto bem característica!

 

COMES E BEBES

Se você viajar com a Maktub, 90% das refeições ja estarão inclusas no seu roteiro, mas comer e beber no Egito é bem acessível.

comida árabe

Um almoço/jantar dentro do hotel é em torno de $10 a 15 dólares, mas ruas você paga no máximo $6 dólares para comer comida local, refrigerante e suco são $2,5 dólares em restaurantes e hotel e $1 dólar na rua, água de 1,5L custa $1,7 dólar nos restaurantes e $0,6 na rua.

Importante sempre comprar garrafa de água engarrafada e não tomar água em qualquer lugar.

 

Egito: o que precisa saber antes de viajar

Todas as informações acima foram recomendadas pela Maktub antes da viagem!

Não perca tempo, o Egito é um destino maravilhoso e ainda você ganha $50 dólares de desconto por ser meu leitor! Use o código NATRIPSEGITO e aproveite todos os pacotes que a Maktub oferece 😉


Acompanhe mais dicas de viagens no meu instagram @natalia.precioso

bottom of page